VÁ COM DEUS MEU FILHO!

Descobri hoje que mãe é ligada ao filho duas vezes...
A primeira é pelo cordão umbilical e a segunda pelo coração.
Larguei meu emprego pra cuidar do meu filho(não me arrependo disso!) vi ele passar por várias fases e cada uma mais encantadora que a outra. Hoje ele tem 11 anos,nessa semana me pediu pra ensiná-lo a fazer comida...começou fazendo pão caseiro.(ficou ótimo!)
Ontem fez o segundo bolo da vida dele(rsrsrs) o primeiro era aquele de caixinha mas agora foi diferente,ter que medir a quantidade dos ingredientes.
Enquanto batia a massa do bolo,me pediu pra deixar ele ir sozinho pra escola...
Antes ele estudava na rua dos fundos,eram apenas algumas quadras até a escola,mas agora temos que pegar o ônibus e atravessar a cidade.(fui 12 dias com ele e ficava 4 horas esperando até a aula acabar.)
Confesso que na hora quis dizer "não" mas ele tá crescendo e não vou poder prender  na barra da saia.
Passei a madrugada orando,pedindo a direção de Deus.
As 07:03h vi meu filho entrar no ônibus e sair sem minha companhia.(fiquei com os olhos cheios de lágrimas) e quando cheguei em casa não resisti e chorei.
Como havíamos combinado,ao chegar na frente da escola ele me ligou dizendo que tinha chegado bem.(que alívio ouvir sua voz!) ...sempre ensinei pra ele, não mentir,ser responsável e lembrar que Deus está ao seu lado. Vá com Deus! é algo que sempre dizemos um para o outro ao nos despedirmos,mas com certeza hoje eu determinei pra vida dele que o Senhor iria com ele.Só quem é mãe sabe que não é fácil ficarmos distantes deles(mesmo que por algumas horas) pro meu marido é corujisse...não me importo,quero e preciso saber com quem meu filho anda.
Fico furiosa quando ouço alguém falar (quando estão gravidas) que o filho foi um "acidente".
Não consigo aceitar,alguém ficar 9 meses gerando algo tão precioso e depois não se importar com aquela pessoa.(meu filho pra ir na padaria com os colegas da quadra,me avisa) fui criada assim e gosto de ter passado isso pra ele.
Meu marido foi criado diferente.Quando a mãe dele pedia pra ir no mercadinho,ele acabava encontrando algum amigo e esquecia de fazer o que havia sido mandado.Era normal sair e não dizer onde ia nem que horas ia voltar.
Não vejo esse meu cuidado como "prisão" mas, como carinho e zelo por alguém que eu amo.
Enquanto aguardava o retorno dele,fiz várias coisas em casa...12:03h me ligou avisando que já estava  voltando pra casa.(aleluia!) as 12:35h desceu do ônibus e meu coração ficou tranquilo outra vez.
Obrigado Senhor por teres guardado a vida do meu filho!

Comentários

  1. Oi Elisa, boa tarde!

    Você me deixou com os olhos cheios de lágrimas.. tenho uma filha com os mesmos 11 anos e confesso ainda não consigo deixá-la fazer certas coisas sozinhas. Quando tudo dá certo o mérito é de todos. Quando algo dá errado a culpa normalmente é da mãe. Faz mais de um ano que ela vai para a escola de perua (nem de ônibus como você já deixou), e no primeiro dia que ela saiu sozinha do apartamento para esperar a perua, já fiquei com o coração apertado, mesmo sabendo que tinha porteiro e que não sairia na rua sem que ele deixasse. Faz pouco tempo que a deixo ir à padaria, mas sempre ficamos com medo...
    Outra coisa muito bonita que escreveu e que eu também digo todos os dias é "Vai com Deus" ( e no meu coração continuo: e volte com Ele) sei o que o mundo está aí com todos os perigos e que eles precisarão aprender a enfrentá-lo mas, corujisse ou não, somos mães e nossos corações não são de aço....

    Parabéns pela coragem!!!!

    Beijos e um lindo fim de semana...
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Eu já perdi meu filho duas vezes...
    A 1ª vez,um primo levou ele na padaria sem me avisar,num bairro cheio de casas iguais...fiquei apavorada.Ele tinha uns 2 aninhos e adorou ganhar balas do primo.
    A 2ª vez ele foi sozinho pra garagem do supermercado,enquanto eu e meu marido corríamos de um lado pra outro nos corredores tentando achá-lo...Foi horrível.
    Hoje ele tá maior mas é muito distraido,por isso tive medo de deixar ir sozinho,mas graças a Deus,tudo correu bem.
    Um dia eles vão bater asas e nós mães vamos continuar com o coração aflito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Paz seja contigo minha querida ... só mesmo mãe para entender a outra não é mesmo ??
    Realmente os filhos crescem e vão escorrendo de nossas mãos ... só mesmo Deus para cercar e proteger.
    A compreendo perfeitamente.
    Obrigado pelo carinho e pela força que tens me dado.
    Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  4. Paz Elaine!
    A gente tem que confiar e entregar nas mãos de Deus.Sei que não vou poder estar com ele sempre,mas nunca é demais alertar.
    Que o Senhor continue fortalecendo tua família nesse momento difícil.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.