SEIS CONTRA UM.

O que vou contar agora,aconteceu em 1994(pra ser exata na copa/94) talvez muitos vão ficar contra mim e até me criticarem pelo que eu fiz.
Nosso país é livre e não sou obrigada a gostar do que os outros gostam!
Havia perdido minha mãe em Abril desse mesmo ano e o que me ajudava a amenizar a dor era ir trabalhar...Eram 7 homens e 2 mulheres trabalhando na agência da VARIG/RIO-SUL aqui de Rio Grande. Quando chegou Junho, a "panelinha" começou a se formar.(os homens queriam fechar a loja no horário do jogo e ficarem assistindo ali mesmo na agência) nós mulheres queríamos ir pra casa,porém minha colega ficou em cima do muro.
O gerente chamou um por um dos funcionários pra saber se todos concordavam(como eu era a única contra,achei que teria que ficar na agência.) quando chegou a minha vez ele me escutou calado.Mais tarde chamou o sub-gerente pra dizer que:
"A agência fecharia no horário do jogo e todos iriam embora pra casa compensando nos outros dias as horas perdidas."(Pra mim estava ótimo!)
Não acreditei que minha opinião tinha ganhado no lugar dos outros,porém o que aconteceu em seguida me causou uma ferida na alma que levou anos pra cicatrizar...O sub-gerente era meu amigo de anos(conheço sua família e somos amigos até hoje.) foi ele quem me conseguiu a vaga na agência,porém naquele momento se transformou em outra pessoa.
Me empurrou sobre um arquivo e me disse coisas horríveis... pra finalizar disse que por minha culpa teriam que fazer hora-extra.
Daquele dia em diante descobri que não tinha "amigos" ali dentro apenas colegas e que por um jogo de bola se transformaram em monstros.Fiquei na agência até Setembro/1995,tendo que aturar a "panelinha" que se formou contra mim.Se eu não gostava de futebol antes disso,agora gosto menos ainda,acho triste torcidas brigarem e até matarem por causa de times.
Pra quem curte jogo de futebol(principalmente copa do mundo) tenham todos um bom divertimento! Eu não gosto e prefiro assistir um filme no horário do jogo...

Comentários

  1. Oi, Elisa!

    Lamentável!!!
    Tenho pavor de torcedor fanático que transforma uma atividade sadia nessa coisa feia que vemos nos noticiários: brigas, vandalismos e mortes na saídas dos jogos de futebol. É um esporte como outro qualquer, a diferença é que caiu no gosto do brasileiro. Eu gosto e assisto na TV. Não vou a estádios.
    O problema maior é quando falta o respeito. Se tu não gosta de futebol ninguém tem o direito de te julgar por isso, muito menos fazer o que o teu colega fez. Essa irracionalidade é o que me deixa mais irritado no futebol.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Max!
    Eu já estava vivendo um momento difícil com a morte da minha mãe e depois disso,aquele foi o pior ano da minha vida.
    Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.