AMIZADE POR CORRESPONDÊNCIA.

Eu comecei a escrever cartas quando tinha uns 12/13 anos.(foi assistindo um programa pra crianças que dava na RBS/TV chamado Clubinho.Acho que já falei disso aqui.) um dia resolvi anotar o endereço de 3 pessoas e mandei uma carta pra cada um.(1 menino de Santana do Livramento,2 meninas,uma de Porto Alegre e a outra de Canoas) desses a única que conheci pessoalmente foi a Neusa(Canoas/RS) depois de anos nos correspondendo fui ao seu encontro.
Na época(1992) a Neusa já era casada e estava esperando a primeira filha(aqui estamos num centro de lojas em Canoas,ela grávida e eu de cabelos longos.)
Fiz amizade com a irmã dela(a Nilsa) e aqui estamos no Parque da Redenção andando de pedalinho. Seus pais uns amores,foram me buscar no aeroporto(eu trabalhava na Varig) e aqui estamos em Porto Alegre.(que horror a minha roupa,hehehe) Depois de 1994 nunca mais soube delas..."Se alguém que está lendo esse texto for de Niterói/Canoas/RS e conhece essa família,por favor me dê notícias."
Depois fiz amizade com um rapaz que morava em São Luiz Gonzaga/RS.(nos conhecemos na frente da minha casa,só na paquera) depois comecei a mandar cartas pra ele e ficamos amigos.A primeira vez que fui visitá-lo fui de ônibus de Santa Maria/RS(onde tenho uma prima) até sua cidade(6 horas aturando a música do Amado Batista dentro do ônibus) chegando lá fiquei com medo de não ter ninguém me esperando,mas ele apareceu,me deu um abraço apertado que me acalmou.Fui outra vez lá mas desci no aeroporto de Santo Angelo/RS onde ele estava me esperando. Aqui o "Zizo" nas ruínas de São Miguel/RS onde ele me levou pra conhecer.
E aqui estou eu...
Nem lembro porque paramos de nos corresponder,fiz amizade com uma moça que trabalhava num escritório ao lado do dele e somos amigas até hoje pelo Orkut.(sei que ele casou,tem 1 filho acho.) com a Internet tudo ficou mais rápido,mais prático,mas sinto saudades da emoção de receber uma carta.
(http://lisa-feliz.blogspot.com/2010/01/sinto-falta.html) neste link falei sobre esse assunto.

Comentários

  1. Acho muito legal esse tipo de amizade...quando eu era adolescente me correspondia com um garoto chamado Fábio...ele era desenhista,em uma carta que enviou para mim,veio um lindo desenho de uma garota de chapéu sentada na beira de um rio,não me lembro pq paramos de nos corresponder,mas guardo o desenho até hoje.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos, saudades da cartinha.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Basílio, moro em Gravataí. Quando adolescente tive várias amizades por correspondência, época boa aquela em que não existia internet, lá pelo começo da década de 90. Eu morava em São Sepé, pertinho de Santa Maria e me correspondia com uma menina de Porto Alegre - Deisi Beatriz Ribeiro Leite. Nunca nos encontramos e não sei por que paramos de nos corresponder, mas tinha muita vontade de encontrá-la. Também tnha uma amiga de Caxias do Sul, Sandra de Biasi, que também nunca mais tive notícias !Que tempo bom aquele!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gosto também de escrever!!!

    meu endereço de e-mail livrosleitura@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.