CUIDADO COM O QUE VOCÊ SE ALIMENTA.

(foto tirada da Internet.)

Assim como os alimentos que consumimos durante o dia pra alimentar nosso corpo,também nossa alma precisa ser alimentada,porém a maioria das pessoas anda se alimentando de "veneno" e nem está percebendo.Vou dar alguns exemplos:

(foto tirada da Internet)
 
Mais uma novela vai começar... FLOR DO CARIBE(vi o anúncio enquanto assistia o jornal) O nome é bem convidativo,as paisagens...e como sempre o casal principal é lindo.(você já notou que sempre são atores com físicos maravilhosos?) nunca vi um casal de novela que não siga o biotipo da moda.(gordo,magro,baixinho,etc...)
Pra ter audiência tem que ter "aquilo" que a maioria não tem em casa.Concorda?
Com isso "ganha" tanto a mulher quanto o homem (porque eles também assistem novelas.Sabia?)
Mas fora esse apelo sexual dos corpos perfeitos,tudo gira em torno de:
- Inveja.
- Traição.
- Malícia.
 
Está ficando normal roubar,matar e destruir pra ter a vida que o outro leva.Transar fora do casamento é o que chamam de ficar. Tudo o que Deus condena na Bíblia,estão enfiando guela a baixo nas novelas,filmes,etc... e as pessoas se alimentam disso.
Aquela porcaria que chamam de Reality Show (BBB)... precisa não ter um pingo de amor próprio pra assistir um programa desses.Todo esse lixo entra livremente nas casas das pessoas...sem falar no carnaval que (eu prefiro desligar a tv) até no comercial gira o assunto pornografia.
O assunto das mulheres no salão de beleza ou é novela (fulado que ficou com a beltrana) ou é BBB (tu viu? ...e tal,tal,tal) muitas vezes evito ir em festas,pois fico sem ter o que falar.
Muitas pessoas cuidam tanto em fazer dieta,mas continuam engordando a alma com tanto lixo.
As músicas também,só fazem sucesso se na letra falar em BBB:
- Bunda.
- Bebida.
- Balada.
 
Eu nem lembro qual foi a última novela que assisti... e confesso que não me faz a mínima falta olhar essas coisas.Os jornais só mostram crimes,tragédias...filho matando pai;roubo disso e daquilo.
Infelizmente tem certos horários (e certos canais) que não dá pra assistir programação com a família reunida.(tem horas que sinto vergonha do meu filho estar ao meu lado na sala)
Precisamos estar atentos ao que ouvimos ou colocamos diante dos nossos olhos;muitas vezes não temos a intenção de seguir aquele exemplo, mas aceitamos como algo banal.
Vamos começar uma "Dieta da Alma",procurar ouvir boa música,ver programas onde a família possa assistir todos juntos.
Estamos vivendo os últimos tempos (só não vê quem não quer!) e tudo isso nos contamina...
"Pior que matar o corpo é matar a nossa alma!!!"(Mateus 10:28)
 

Comentários

  1. Pois é, Elisa, devemos mesmo cuidar bem do nosso interior... Os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes devem ser boas e saudáveis! E a boca fala do que o coração tá cheio, não é mesmo?!

    Bjs e Boa Noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Anete!
      O que me deixa triste,é ouvir pessoas que estão dentro da casa de Deus comentando capítulo de novela...misericórdia! Depois não sabem porque suas orações não são atendidas.Deixa de ter comunhão com Deus pra encher o coração de coisa ruim.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.