FAMÍLIA FELIZ.

Você já reparou nesses adesivos pra carro?
Na maioria das vezes tem um casal,filhos e bichos de estimação... Um exemplo de família feliz.
Sou caçula de 4 irmãos,na minha infância sempre morei  em casas e tive galinha,gato,cachorro,peixe,codorna,tartaruga. Os anos passaram,nunca dei muita bola  pra bicho de estimação(acho que era porque os bichos que tive,nunca precisei cuidar.)
Quando nosso filho nasceu decidimos ficar apenas com ele...
Sempre me cobrou um irmãozinho e eu sempre explicava que até o maninho chegar na idade de brincar,ele já estaria grande.Então pra não ficar sozinho queria ter um cachorro.
Ganhou de aniversário de 4 anos uma coelha(presente dos avós paternos) infelizmente não durou muito e morreu numa noite fria, no nosso pátio.Depois do acidente que sofremos em Fevereiro/2009 acabamos ficando com pena do nosso filho e tivemos um cachorro (fomos buscar no Cassino/RS) enquanto era filhote pequeno era festa,porém cresceu e ninguém conseguia sair com o bicho,acabava nos arrastando pela rua...morreu depois de comer o tapete da cozinha.
Um dia o Samuel chegou da escola com outro cachorro,que ele encontrou na rua...novamente cresceu e ficou grande demais para o nosso pátio...acabei doando para outra família.Ganhamos um peixinho numa feira de animais...morreu preso com as pedras que tinha no fundo do aquário.
Nosso último bichinho foi um poodle (cego da vista esquerda) que compramos em Pelotas/RS,era muito companheiro,meu filho pouco brincava com ele, não o levava pra passear.Como estávamos de mudança pra apartamento e a maioria dos imóveis eram pequenos, doei o "Floquinho"(nome do poodle) para uma família que morava pra fora da cidade.
Nos mudamos para um apartamento por motivo de segurança,gostamos de viajar, e esse apartamento é grande,quase do tamanho da nossa casa (acho que meu filho aproveitou a infância brincando na rua, jogando bola e outras brincadeiras) mas agora ele se sente sozinho,os amigos moram longe. Nos últimos dias ele tem falado em ter outro cachorro.
Estou com dois corações: Dou ou não dou um novo amigo pra ele?
Novamente fico pensando que privei ele de ter irmãos e sinto não dar um companheiro de 4 patas...
Ele está se esforçando pra provar que agora vai ter responsabilidade de cuidar do amiguinho.(ele está com quase 12 anos) E agora o que eu faço?
O susto que levei dia 08/11 (quando passei mal durante um exame médico) me fez ver que tudo passa tão rápido,que devemos curtir cada instante e buscar viver num ambiente de paz e alegria.
Deus nos deu o presente de podermos comprar esse imóvel(que pra mim era impossível,pois não cabia no nosso orçamento) abriu as portas pra comprarmos um carro zero,com todos os itens de segurança,não tem faltado o pão de cada dia...acho que vou acabar cedendo ao pedido do nosso filho.
Aqui no prédio tem mais de um cachorro por andar (não terei problemas com os vizinhos) meu marido reclama do cheiro,mas quem vai arcar com a limpeza sou eu mesma.rsrsr
Resolvi (junto com meu filho) ir comprando as coisas básicas pra se ter um bichinho e estou aos poucos dando indiretas para o meu marido.
Quem sabe Ano Novo,mais uma vida vai fazer parte das nossas vidas...

Comentários

  1. Elisa,


    Já que ele está grandinho e disse que vai ajudar a cuidar,acho que ele pode ter o cachorro.
    A vida voa e nós, ficamos nos prendendo a coisinha mínimas. O importante é ser feliz e viver realizado(a). Se o cachorro,o realiza, compre o cahorro!!! Mas, já sabe que em apartamento é outra história!!! A Evelyn tem um York share que é um cachorrinho de apartamento e ele já entra no rítmo. Seja feliz com o novo amiguinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Sonia1
      Pois é,sei que no fundo quem vai cuidar somos nós,mas o Samuel prometeu levar o cachorrinho pra passear todos os dias.Vamos ver no que vai dar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Elisa,

    Eu tinha 2 poodle,mas as meninas não queriam cuidar.Só brincavam,mas dar banho, sair com eles,nada!!!
    Minha casa é norme e, eu chegava da Escola e tinha que lavar o quintal.
    Dei os dois,pra gente que gostava e cuidava dos bichinhos. No início foi uma barra,mas depois ficou tudo bem.
    Eu chegava,nem descansava,colocava a bolsa dentro de casa e já saía lavando tudo. O quintal ficava cheirando a xixi de cachorro. E, eu tenho menia de ver tudo limpinho. Mas, crianã adora animal de estimação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.