ME CORRIJA SE ESTOU ERRADA.


Durante 2 anos trabalhei numa clínica de estética...
No começo era auxiliar e aos poucos fui ganhando agilidade,vivia num corre-corre,muitas vezes sem tempo nem pra almoçar.(cheguei a pesar 49 quilos) sempre me empenhei em dar o melhor de mim,chegava 30 minutos antes só pra deixar tudo arrumado antes das clientes chegarem.Uma vez recebi o elogio da minha chefe,com relação a filial que tinha no Cassino/RS.
Eu era a funcionária que deixava tudo em ordem,facilitando a vida das outras colegas.
Parei de trabalhar pra ganhar meu filho,fiquei 11 anos na função de "mãe". Não me arrependo de ter parado de trabalhar,acho que filho é bênção e que quem educa são os pais.(nada contra quem coloca filho em creche!) Hoje meu filho não depende tanto dos meus cuidados,então  resolvi voltar a trabalhar.
Falei com uma amiga e disse que até voltaria pra clínica se pintasse a oportunidade...
Recebi o telefonema da minha ex-chefe me convidando a trabalhar novamente com ela. Fui conhecer a nova clínica,achei um ambiente legal,recordei o que fazia e com certeza em menos de um mês voltaria a ter a mesma agilidade de antes.(até está mais fácil pois os aparelhos estão na altura das mesas) porém o que me disseram foi que: "Tu vais ser auxiliar da fulana!", com tranquilidade concordei,afinal eu estava começando,sem muita prática...faria o melhor pra ajudar.
No primeiro dia:
- Cheguei 15 minutos antes.
- Fui limpar as salas e deixar tudo pronto pra quando chegasse a primeira cliente.
- Corria pra atender os telefones.(uns 5 celulares e 1 fixo)
- Tentei me achar nas agendas.(são umas 4)
Porém notei que tudo o que eu fazia a "fulana" refazia. Deixou uma xícara suja(que ela tomou café) bem na sala onde ia ser atendida uma cliente...antes da cliente entrar,corri e lavei a xícara no banheiro.A fulana chegou e perguntou pela xícara,quando eu disse que havia lavado, me deu uma bronca porque deixei a xícara no banheiro.(deixar xícara suja na frente dos clientes pode?)
Como o movimento estava calmo resolvi guardar uma ficha no arquivo...ao pegar as pastas notei que estavam fora de ordem alfabética.Como gosto de fazer isso,tirei todas as fichas e coloquei por ordem,minha chefe chegou na hora e disse que as delas também estavam fora de ordem...eu ia arrumar. Nisso chegou a fulana e disse que era "neura" colocar em ordem,só em estar na letra tal já era o suficiente.(francamente!... mexer num arquivo em ordem é muito mais rápido) dai fui colocar a ficha que estava na minha mão e a cena que se seguiu foi assim:

Fulana - Deixa a ficha ai na letra!
Eu - Mas vou colocar em ordem alfabética!
Fulana - Não! Deixa ai onde eu falei!
Eu - Mas não tenho nada pra fazer,não me custa arrumar o arquivo.

Minha chefe me olhou e ficou até sem graça, mas não disse nada.
Daquele momento em diante vi que tudo o que eu fazia não estava do agrado da fulana.(fui contratada pra auxiliar...se quer ficar na bagunça!) fiquei até o final da manhã ajudando no que era preciso,conheci clientes simpáticas outras nem tanto.
Lembrei que suportar cliente sem educação até eu aturava afinal dependia delas pra ganhar meu salário no fim do mês,mas trabalhar com colega que se acha a dona do pedaço,sinto muito.
Me considero uma pessoa organizada,pontual e me esforço ao máximo pra não ter atrito com as colegas,principalmente no ambiente de trabalho.Pra não chegar criticando o modo como age a fulana,resolvi desistir de trabalhar na clínica. Minha chefe perguntou se havia dito algo,até tocou no nome da menina,mas achei melhor dizer que eu é que não me enquadrava.
Se pra elas o serviço tá rendendo,não quero atrapalhar.

Comentários

  1. Difícil opinar assim. Se, realmente, tua chefia (a princípio superior a quem trabalharias conjuntamente)tivesse notado esta 'discriminação' desta funcionária com relação a ti, teria te mudado de função não ficando com a mesma.
    Se fosse comigo voltaria na chefia e diria tudo que se sucede com ela e pediria uma oportunidade londe dela.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Eu não quis entrar em detalhes com minha chefe,pois ela mesma disse que a menina é "antenada".
      Eu também era agil feito ela,hoje não estou tanto, por falta de prática.
      Se elas conseguem se achar no meio da bagunça...bom pra elas.
      Não consigo trabalhar com gente assim.
      Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir
  2. incompetência+prepotÊncia= gente insuportável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si!
      Já convivi com gente assim e sei que é osso duro de roer.
      Procurei emprego pra ocupar meu tempo e ter uma graninha extra.Mas se tenho que ficar engolindo sapo,prefiro ficar em casa. Sei que com o tempo isso tudo iria afetar meu casamento.
      Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.