CUIDANDO DO QUE TENHO.

Hoje lendo o livro "Pão Diário",achei interessante... diz assim:
-"As melhores e mais lindas coisas da vida não podem ser vistas nem tocadas;devem ser sentidas com o coração."(Helen Keller,escritora cega e surda,afirmou.)
É um pensamento que tem sido deixado de lado em um mundo que se preocupa mais com as aparências.Para a maioria das pessoas,o melhor da vida é possuir muitos bens e poder ver,tocar e interagir com algo concreto,objeto de seu desejo...
Dê menos importância ao que você vê com os olhos,procure com o coração perceber o que realmente está acontecendo.(trecho do livro.)

Quando compramos nossa casa (essa da foto acima) era um sonho realizado.
Adorava arrumar,enfeitar e tinha prazer em estar em casa.Com o tempo (e alguns problemas que ocorreram) o que era sonho se tornou um pesadelo; já não queria mais morar aqui e nem achava graça em arrumar o que estivesse estragado.
De uns tempos pra cá,comecei a ver as coisas de outra maneira... Se eu quero vender,preciso tornar esse lugar o mais agradável possível. (coloquei piso no pátio,estou fazendo textura na parede do banheiro) e enquanto estiver morando aqui,quero chamar esse lugar de Lar.
Não é com bens materiais ou mudando de bairro que vou ser feliz,pois minha felicidade não está nessas coisas,mas num ambiente gostoso onde há amor,paz,alegria.
Termino esse post com essa oração que está lá em Provérbios 30:07 ao 09.

" Eu te peço, ó Deus,que me dês duas coisas antes de eu morrer: Não me deixes mentir,e não me deixes ficar nem rico,nem pobre. Dá-me somente o alimento de que preciso para viver. Porque se eu tiver mais do que o necessário,poderei dizer que não preciso de Ti. E se eu ficar pobre, poderei roubar, e assim envergonharei o nome do meu Deus."

Enquanto estiver morando aqui nessa casa, vou cuidar do que tenho ... sem luxo , sem sonhos impossíveis.
  "Sem nada vim para esse mundo e (um dia) sem nada vou sair dele."
Enquanto vejo as lojas lotadas de pessoas,comprando compulsivamente,vejo que são tantas coisas supérfluas, não preciso de nada do que tem nas lojas pra viver.
Sou feliz com o que tenho e principalmente...com a família que eu tenho!

Comentários

  1. Buenas Elisa,

    acho que as melhores lições de vida são dadas por pessoas que passaram ou que passam algum tipo de necessidade. Devemos ser mais atentos a isso.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Acho que estás no caminho certo, aprendendo a estar contente mesmo quando tua vontade não se realizou ainda. Isso é fé.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo!
    Concordo contigo.
    Tem um texto que diz assim:
    Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis",pense...
    ...no amor, no casamento, na família, nos amigos, filhos, netos, no nascer e pôr-do-sol, nas noites de lua, nas estrelas
    brilhando, nas criancinhas, nos dons do tato, gosto, olfato, audição, visão, na boa saúde, nas flores, lagos, nuvens, sexo, na capacidade de fazer escolhas e na própria vida. Todos são grátis...
    As vezes as pessoas correm atrás da felicidade...depois de tanto esforço elas dizem: Eu era feliz e não sabia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Simone!
    Pela fé espero conquistar meus sonhos...se esses forem os sonhos de Deus pra mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Pão Diário, tiro muitas lições de lá! Bjocass

    ResponderExcluir
  6. Olá Priscila!
    Que bom receber tua visita...
    Quero comprar a nova edição 2012 pra dar ao meu filho.(quero incentivar a leitura da Bíblia)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.