MANTENHA ACESA A CHAMA.

Imagine essa cena:
Você chega na casa de um amigo,ele está vendo tv e nem se importa com tua presença, mesmo você puxando assunto,ele não te dá atenção.
Por quanto tempo você ficaria nessa casa?
Ontem no culto,a pregação falava em: Manter a chama acesa - LV.6:12.(em outras palavras,manter a presença de Deus em sua vida.) Quem já teve um encontro com Deus,sabe o quanto ficamos apaixonados por Ele.Temos alegria de ir em Sua casa e buscamos ter Sua presença dentro do nosso lar.
Porém,muitos ao voltar pra casa,continuam do mesmo jeito...vivem brigando,perdem horas vendo programas que não edificam,escutam músicas de duplo sentido e tantas outras coisas, que com certeza não manteria a presença de Deus ao seu lado por muito tempo.
Não buscam manter aquela comunhão que estavam sentindo, enquanto estavam na igreja.
Assim como alguns ficam constrangidos quando dá uma cena de sexo e seus filhos pequenos estão na sala,deveriam ficar constrangidos ao lembrar que Deus está presente.(afinal,não foi pra buscar a presença de Deus que fomos a igreja?)
Eu nem lembro quando foi a ultima vez que sentei na frente da tv pra ver novela.Esses programas de humor...francamente...dá vontade de chorar. Pra que vou perder meu tempo,me alimentando de coisas ruins;as vezes, as pessoas cantam músicas e nem prestão atenção na letra,tipo:
♪ ...beber,cair e levantar...♫ (quer coisa mais horrível do que ver uma pessoa caindo de bêbada?)
Hoje é fácil trair,roubar,matar...a tv está cheia de programas que ensinam como se vingar de alguém.
Ontem acompanhei meu filho ao curso de batismo(no meu tempo não tinha isso) e achei interessante,pois aprendemos a importância que é esse ato...não é garantia de salvação,mas de uma vida diferente,cheia da presença de Deus.Tenho mostrado pro meu filho sobre certos desenhos (nem sei como deixam passar na tv pra criança assistir.)Enquanto estou sozinha,escuto louvores,gosto de assistir documentários ou aqueles que ensinam algo de bom para o nosso dia-a dia.
Meu marido chega em casa e mal fala conosco,fica assistindo TV Fama,Pânico na TV e outros desse tipo.(se eu falo com ele,no lugar de me dar atenção,ele aumenta o volume)
Me diz o que você pode aprender de bom assistindo BBB?
Tenho uma amiga que adorava ver um programa onde colocavam o rapaz olhando num telão,a mulher em outra peça fazendo de conta que estava traindo ele(o marido)...será que essa minha amiga ia gostar de ver o seu marido "fazendo de conta" com outra mulher? (Não deis lugar ao diabo. Ef. 4:27)
Quanto mais tempo buscarmos estar cercados por coisas boas,mais Deus vai manter a comunhão conosco!
Assim como comer comida estragada nos deixa doentes,alimentar o nosso espírito de coisa ruim,vai apagar a chama ...Afastar a presença de Deus em nossas vidas!

Comentários

  1. Minha querida Elisa,

    Bom dia, um bom e precioso texto pra mantermos a luz de Deus acesa sempre, buscando nos aperfeiçoar nele, trazendo sempre a sua presença, e tenho um versículo que guardo em meu coração que diz assim Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

    Beijossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.