PODE VIR QUE TÁ NA MESA.

Essa foto foi do almoço de hoje...(arroz com couve,feijão,cenoura e beterraba ralada e bolinho de peixe.)

"Melhor comer um prato de verduras e ter paz na família,do que ter um banquete todos os dias num lar cheio de ódio."  Pv.15:17.

Nesses dias em que tive a visita do meu sogro,infelizmente não consegui ter paz dentro da minha própria casa...Por respeito, suportei toda a teimosia,palavrões e mau humor dele, quase que diariamente.Tentei ao máximo conviver com ele,mas o clima ficou "pesado" com sua chegada.
Dá pra sentir no ar quando alguém vem "acompanhando"(os olhos não conseguem ver mas nosso espírito sente) então,como não havia diálogo,resolvi repreender o mal ouvindo louvores.
É incrível o poder que tem uma canção cheia da unção do Senhor! Ele não suportava ficar dentro de casa e ia pra rua.
Não sou de banquetes(prefiro coisas simples) mas algo sempre tem nas nossas refeições...agradecer pelo pão de cada dia,pois Deus se agrada disso.A comida perde o sabor num lar onde há brigas...
Infelizmente tenho visto isso em muitos lares,virou rotina cada um comer num canto(é raro ver a família reunida na hora das refeições) é triste ver que muitos enchem o prato,mas não são gratos pelo que estão comendo,nem um elogio a pessoa que preparou com tanto carinho aquele alimento.
Algo eu ensinei para o meu filho, e me orgulho quando alguma mãe de coleguinha vem e me diz:
"Que lindo teu filho agradecendo na hora do almoço!"
Não importa o local(seja em casa,na casa de amigos ou num restaurante) ele sempre agradece antes de comer.O mundo anda tão cheio de ódio,pessoas vivem se agredindo por nada.Pelo menos dentro de nossas casas,devemos fechar a porta pra todo esse mal.Dar lugar a alegria,conversar coisas agradáveis na hora das refeições(as vezes esse é o único momento em que a família se reúne)
Desligue a TV,vamos almoçar em paz,harmonia...Até um simples prato de verduras vai ter um sabor especial num lar onde há amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.