MEU DESAPEGO DAS COISAS.

De uns tempos pra cá,estou tentando me livrar de algumas coisas,não apenas de lembranças mas também de objetos que não servem pra nada,apenas pra ocupar espaço. Parei de sonhar com reformas,com móveis e outras bobagens que no fundo não estão fazendo a menor falta na minha vida.(pra que perder tempo com isso?) decidi vender tudo que não tem utilidade pra mim,tudo que está sobrando e o que não tem serventia alguma,estou jogando fora.(temos a mania de juntar coisas achando que vamos usar algum dia) nessa casa onde moro já não quis ter garagem(temos uma área coberta apenas) pra evitar certas coisas.(a maioria das pessoas que conheço usam a garagem pra guardar sucatas) o guarda roupas do meu filho acabou quebrando no meio, de tanta tralha guardada.(sem utilidade) Tenho lido sobre móveis funcionais,como organizar uma casa,etc... com isso,tenho pesquisado preço de apartamentos,visito diariamente um site de imobiliárias e fico pasma com algumas casas.( nas fotos dos imóveis vejo excesso de móveis,plantas e objetos de decoração,que acabam atrapalhando a circulação dentro do ambiente.) De agora em diante,vou comprar móveis pequenos(pra não juntar coisas dentro) que sejam funcionais(tipo cama com outra embaixo) e ter mais espaço,coisas demais acabam escondendo o que realmente necessita ser mostrado.(uma casa cheia muitas vezes parece bagunçada) gosto de quadros,porta-retratos,plantas,mas vou me controlar pra não ficar pesada a decoração. A foto que coloquei nesse post é pra mostrar a mudança que quero fazer...de um ponto pra outro da cidade,com isso vou parar de usar ônibus(gasto uns 40 minutos ou mais, só de idas e vindas) economizar em passagens,assim pra cada ida no centro vou caminhar(um ótimo exercício) Quero um lugar pequeno,mas aconchegante,que tenha uma vista linda e sem excesso de coisas pra limpar...ainda não encontrei,mas continuo procurando!(rsrsrs)

Comentários

  1. Eu sempre fui assim, procuro manter as lembranças e aquilo que realmente preciso. Eu ficava chocada que o ex tinha habito de guardar ate aparelhos domesticos quebrados?! Ocupando lugares e que não serveriam para mais nada! Dizem que devemos ter desapego, doar o que nao nos serve mais, para que abra espaço para as novidades que a vida vai acrescentando aos poucos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha amiga!
    Meu marido também tem essa mania de guardar coisas estragadas,com a idéia de reaproveitar.(ele nem sabe consertar nada!rsrsrs) eu antes sonhava com casa grande pra receber a família,porém em 12 anos morando aqui,poucos vieram me visitar.(e quando vou na casa deles,durmo num colchão no chão)vou pensar mais em mim,no bem estar da minha família.(esposo e filho)quanto menas tralha melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lisa,

    Estou de volta e vim ver o que andas escrevendo. Sobre isso que vc escreveu, vou te dizer o que eu faço. Costumo seguir um site sobre arrumação de casa (www.flylady.com), que todo dia envia e-mails pra nos ajudar a organizar a casa. Então esse site recomenda fazer as coisas aos pouquinhos, pra não cansar. Então orienta a gente a tirar 15 minutos por dia para arrumar o que a gente chama de tralha. Recomenda que a gente tenha 3 caixas, ou sacos. Caixa número 1: itens para jogar fora, caixa 2: para doar ou vender e caixa 3: objetos que apenas estão fora do lugar, para guardarmos no lugar certo. De vez em quando eles também fazem um desafio semanal de andar pela casa e recolher 27 objetos para jogar fora, sem pensar muito, em 10 minutos. Jogar tralha fora é mais do que abrir espaço nos cômodos da casa. Quando a gente joga tralha fora, nos sentimos mais livres e nos amamos mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila!
    Que bom ler um comentário teu...Estava com saudades! rsrsrs
    Fui correndo ver o site que tu mencionou,mas está todo em inglês.(onde fica a tecla pra traduzir?rsrs)
    Aos poucos estou dando espaço ao novo e isso está me fazendo um bem enorme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga !!!

    Muito boa esta sua decisão de dar mais leveza e praticidade a sua casa !!
    Quando eu era solteira e morava com a minha mãe, a casa é muito grande e eu tinha o hábito de guardar quinquilharias, muitas mesmo !!
    Quando me casei e vim morar num apartamento menor, comecei a ver que tinha que ser organizada "na marra" e aí tomei gosto pela coisa, hoje em dia não posso ver nada sem utilidade ou muito tempo guardado que logo jogo fora ou dôo sem dó nem piedade !!
    A casa parece sempre limpa e organizada porque controlo minha paixão por bibelôs e bobagenzinhas, mantendo tudo bem "Clean" e a sensação é ótima !
    Fico doida com qualquer coisa bagunçada !!
    Adorei as idéias da Leila, vou utilizar também, para melhorar cada vez mais e te desejo sucesso na faxina aí !!
    Beijãozão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.