O QUE PEDIR NO NATAL?

As pessoas nessa época fazem listas de presentes,mandam cartas para o "papai Noel" e muitos não tem noção do que pedir...
Assistindo as notícias locais na TV, um pedido me chamou a atenção:
Uma menina de um bairro humilde,mandou uma cartinha para o "Noel" pedindo um computador.Ontem os correios entregaram o presente para a menina,porém na casa onde ela mora não tem nem luz elétrica...Pra que serve um computador sem Internet?...se eles não tem nem luz na casa!
*************************************************
Fui receber o boletim do meu filho e na minha frente tinha outra mãe falando com a diretora...o filho dela havia rodado,ela mesma admitiu que com as notas dele não teria como passar de ano.Sabe o que ela disse pra diretora? Não vejo a hora dele fazer 18 anos e ir trabalhar!Que futuro essa criança vai ter? se os próprios pais não dão incentivo pra ele nos estudos.
*************************************************
As lojas estão lotadas de pessoas que estão gastando sem noção.(não lembram que no início do próximo ano tem IPTU,material escolar e tantas outras contas pra pagar.) quem tem condições de gastar,ótimo mas o momento que estamos vivendo,é época de lembrancinhas...
Esse foi o boletim do meu guri! ...me olhou bem dentro dos olhos e perguntou:Porque tu tens orgulho de mim, mãe? Fiquei sem palavras,com os olhos cheios de lágrimas.
***********************************************
Nós fomos no supermercado e meu guri levou algumas moedas que havia juntando.Enquanto comprávamos algumas frutas,ele foi sozinho escolher dois presentes,de longe vimos quando ele estava no caixa pagando com suas moedas os nossos presentes de natal.
Foi lindo ver o entusiasmo dele pedindo pra moça enrolar os presentes!(vimos de longe!)
O importante não é o valor, mas a intenção!

Comentários

  1. Olá querida !!!

    Muito bonito seu texto e o final é mesmo emocionante !! Fiquei imaginando que cena linda seu filho comprando os presentes, todo feliz !!
    Sem dúvidas um gesto deste de carinho vale mais do que qualquer presente material do mundo !!!
    Um super beijo no seu coração !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.