EXTINÇÃO DAS FAMÍLIAS.

Antigamente era comum famílias numerosas(Como essa da foto,que peguei na Internet.) minha mãe teve sete irmãos.
E mesmo numa família grande como a dela, eu não cheguei a conviver com meus tios e primos...Morávamos longe e lembro de passar poucos dias de férias nas casas deles.
Nunca chegamos a reunir todos numa foto,infelizmente.Não cheguei a conhecer meus avós maternos pois morreram quando ela tinha 8 anos,e meus avós paternos morreram quando eu era pequena.
Meus pais tiveram quatro filhos,sendo eu a caçula...Essa é uma das poucas fotos que tiramos só nós seis juntos,pois sempre um tinha que bater a foto.
Não lembro de ter almoços com primos,tios,avós.Acho que é por isso que sempre adotei a família dos outros.(Tipo,chamar de vó a vovó de amigas minhas.)
Acho lindo festas de aniversário com todos juntos,mas o máximo que vi foi almoços de domingo com meus irmãos,esposas e filhos.
Meus irmãos optaram por ter dois filhos(Meu irmão mais velho teve duas meninas,minha irmã teve dois meninos e esse da foto foi o único que teve um casal.)
O tempo passou,cada um foi cuidar de suas vidas e quase não nos reunimos.Sinto falta dos almoços de domingo,mesmo com as brigas dos meus sobrinhos por copos e lugares na mesa.
Sei que isso não voltará mais pois não são mais crianças!
Casei e optei por ter um filho.
Não sei se errei ou acertei...Apenas sei,que não quero que meu filho sinta falta da convivência com primos e tios,sinta falta dos avós.Ele é o neto caçula do meu pai.(Minha mãe já morreu.) e também é o caçula dos avós paternos.Na família do meu esposo são oito irmãos(Por parte de mãe)com vários filhos de vários casamentos.E mesmo assim nunca vi toda a família reunida.
Hoje em dia, os casais estão deixando pra ter filhos mais tarde...Primeiro suas carreiras,conquistar um patrimônio.Só que com essa decisão vão privar seus futuros filhos da convivência com os avós.(Eles não são eternos!) existem muitos que nem querem ter filhos.
Vão ser num futuro próximo uma população de adultos,sem primos,tios,avós.
Claro que poder dar conforto pra família é importante,mas carinho,convivência com pessoas de diferentes idades também é legal,é saudável.
Se meu filho único resolver casar com uma menina(também filha única) terão no futuro filhos sem tios e primos.
Família é bênção de Deus,desde Gênesis 01:28 o Senhor disse:
"SEDE FECUNDOS,MULTIPLICAI-VOS..."
Vamos procurar ter qualidade de vida,não apenas quantidade de bens.Mais carinho e menos consumismo.
Sou a favor do planejamento familiar,mas não aceito a ideia de não ter filhos.
Vamos salvar as famílias! Diga não a extinção dos tios e primos!

Comentários

  1. Amiga que assunto complexo este seu, as mudanças nos hábitos, a midia que nos transborda com informaçõespecaminosas, e a conduta do ser humano a procura da conquista do espaço provisório, visto que estamos de passagem, são os causadores da falência da instituição "Família"
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.