RETROSPECTIVA 2009.

O ano ainda não terminou mas resolvi ser grata ao Senhor por tantas bênçãos.Na igreja,o pastor nos deu uma folha de papel e pediu pra anotarmos todas as bênçãos recebidas...
As vezes lembramos do que ainda não temos e ficamos reclamando com Deus por nossas orações não serem atendidas.Pare um pouco e pense em tudo que você já ganhou nesse ano.
Você já agradeceu hoje por ter acordado pela manhã?Por todas as refeições que você já fez?Pelo teu corpo saudável? Temos muito mais pra agradecer do que pra pedir!
Se você ainda não conseguiu o que queria,lembre-se de ser grato pelo que já tens.Creio que para Deus realizar teu milagre não é preciso 12 meses. Ele pode te dar em segundos!
Ainda falta Dezembro pra terminar o ano,e sei que terei muito mais coisas para agradecer nesse último mês do que nesses meses que passaram. Então aqui vai minha lista:
...meu filho fez 8 anos dia 25/01/09 e sempre me surpreendo com ele.É humilde! Sempre pede desculpas quando faz algo errado!Na dúvida não tem medo de perguntar!Meu tesouro!
...em Fevereiro passamos um susto,sofremos um acidente.Mas graças à Deus só tivemos arranhões.(O carro ficou como aparece na foto.) Mas como diz o salmista:"AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,NÃO TEMERIA MAL ALGUM,PORQUE TU ESTÁS COMIGO..."(Sl.23:04)
...sempre gostei de fotos e estava querendo uma câmera digital pra colocar as fotos no computador.Ganhei de presente do maridão!
...é uma bênção ter um lar pra morar,ter um endereço fixo.Estamos planejando reformar,mas assim como está,sempre cabe mais um quando chegam os amigos e parentes.
...essa época do ano me deixa um pouco triste,pois foi na Páscoa de 1994 que perdi minha mãe.Mas logo se transforma em alegria,ver a felicidade no rosto do meu filho!
...é sempre uma alegria no fim de cada mês poder fazer compras de alimentos.Deus não deixa faltar nada,sempre podemos decidir entre almoçar em casa ou num restaurante.Obrigada Senhor!
...depois de anos sem manter contacto,hoje posso reencontrar irmãs e amigas.Já visitei 3 vezes nesse ano,espero receber visitas também.
...depois de algum tempo só digitando,resolvemos comprar uma webcam.Agora podemos ver e ouvir nossos parentes e amigos distantes.Muito melhor que falar ao celular!
...não tínhamos carro e nem estava em nossos planos comprar esse ano.Mas depois do acidente,vimos o quanto faz falta.Não é um 0 km mas é nosso!Temos curtido mais nossos fins de semana.
...descobri nesse ano o quanto amo meu marido.Passamos por muitas coisas juntos,ele até comida está aprendendo à fazer.Que bom estarmos juntos!
...completei 1 ano de Internet e nem vi o tempo passar.Quando temos pessoas especiais fazendo parte de nossa vida,tudo fica mais divertido.
...nesses meses que passaram,fiz novas amizades.Descobri a linda família que tenho espalhada por todo esse nosso país.Obrigada Senhor pelos meus irmãos em Cristo!Vocês são bênção!
...tivemos lindos dias de sol,chuva,frio...Em todos eles sempre tirei belas fotos como esse entardecer.
...tivemos um inverno bem rigoroso,mas agradeço à Deus que não passamos frio. ...Depois de 9 meses sem andar no "Taim",fomos visitar alguns parentes em Stª Vitória e tivemos que cruzar essa estrada.Na ida vimos o quanto havia chovido e demos graças à Deus por não estar tão cheio os canais naquele dia do acidente. Na volta tivemos um pequeno susto...Encontramos essa Capivara!
Esses foram alguns exemplos de tudo que passei nesse ano.Teria muito mais pra contar,mas, sou grata ao Senhor por tudo isso!
Até Dezembro se Deus quiser!

Comentários

  1. Gostei muito da retrospectiva. Mas creio que você terá mais de Deus ainda esse ano! Paz.

    ResponderExcluir
  2. Paz Altemar!
    Em nome de Jesus eu também creio nisso.
    Vou fazer um texto no fim do ano só contando o que Deus fará em Dezembro.
    Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Tua atitude de gratidão demonstra um coração fiel a Deus; pois reconheces que dEle vem todas as coisas. As mais ricas bênçãos de Deus continuem alcançando tua vida e familiares em 2010. =]

    ResponderExcluir
  4. Paz amada!
    Obrigada por comentar...
    Quanto mais demonstramos gratidão mais o Senhor nos abençoa.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.