RETROSPECTIVA 2012...ANO DE BÊNÇÃO.


Assim como um dia é diferente do outro,esse ano também foi cheio de acontecimentos.
Muitos momentos marcantes,felizes...outros nem tanto,mas com certeza um ano cheio de bênçãos!
Em VERDE vou escrever os momentos marcantes.
Em VERMELHO os momentos tristes.
Em AZUL nossas datas comemorativas.
Dia 01/01/2012. -> Passei a virada de ano na Igreja junto com meu filho.
Dia 08/01/2012. -> Participei da 1ª Santa Ceia com meu filho,feliz por ele ter se batizado.
Dia 13/01/2012. - Além de ser o aniversário do meu irmão Ricardo,também foi o dia que viajamos pra Porto Alegre,conheci minha amiga (até então virtual) Maria Marçal.Ficamos até o dia 15/01,passeando em Canoas,revendo amigas,foi bem divertido.
Dia 20/01/2012. - Recebi uma ligação que mudaria minha vida... assistindo um show na av. do Cassino, o celular toca e do outro lado a proprietária do apartamento dos meus sonhos me fez a proposta de trocar minha casa pelo imóvel dela.(faziam 2 anos que eu estava paquerando esse imóvel)
Dia 25/01/2012. - Nosso filho completou 11 anos de vida com muita saúde  e festejamos numa pizzaria.
Dia 01/02/2012. - Assinamos os papeis de transferência de um imóvel pra outro.
Dia 08/03/2012. - Minha prima que morava em Santa Maria,teve um ataque fulminante do coração e morreu...deixando esposo e um filho,o qual ia dar o 1º neto dela.(infelizmente ela só soube que era um menino,mas não chegou a conhecer.)
Dia 23/03/2012. - Consegui transferência de escola para o meu filho.(a escola que ele ficou 15 dias,infelizmente é um ponto de venda de drogas,foram dias difíceis que passamos nesse local.)
(vista da janela do aptº)
Dia 24/03/2012. - Enfim saiu a mudança para meu tão sonhado apartamento.
Dia 27/04/2012. - Minha sogra, que já estava à meses numa clínica, faleceu,deixando filhos,noras,netos e bisnetos com saudades.
Dia 08/05/2012. - Recebi a notícia que teria direito a 4ª parte de um "seguro de vida" que meu pai fez em 1962.Foi muito bom receber um dinheiro extra, sem esperar.rsrsr
Dia 13/05/2012. - Comemorei o dia das Mães na igreja junto com meu filho.
Dia 17/05/2012. - Passamos o apartamento para o nosso nome,realizando o nosso sonho.
Dia 21/05/2012. - Tinha acabado de chegar da igreja e meu irmão Edison ligou dizendo que a casa do nosso pai havia sido vendida.Graças à Deus!(Foram quase 2 anos esperando essa notícia.)
Dia 25/05/2012. - Saiu a primeira parcela da questão que estava na justiça desde 2007.
Dia 03/06/2012. - Arrombaram nosso carro,dentro da garagem onde deixamos, e levaram o rádio. Meu marido achou que não precisava ligar o alarme por estar dentro da garagem... infelizmente foi isso que facilitou.
Dia 02/07/2012. -  Meu filho foi convidado a participar do grupo de jovens da igreja e ainda conseguiu um professor pra ensinar bateria e qualquer outro instrumento que ele queira...de graça.Glória à Deus!
Dia 14/07/2012. -  Mais um sonho realizado! Estava orando pra conseguirmos comprar um carro mais novo que o nosso velho Santanna/88. Deus foi tão maravilhoso que nos deu condições de compra um carro 0k,com todos os itens de segurança que tanto meu esposo queria...Compramos à vista!
Dia 03/08/2012. -Fui acompanhar meu filho,numa cirurgia de Frenectomia. Eu suava frio apavorada,ele reagiu super bem,até cantava na hora da operação.rsrsr
Meu medo não era por ele,mas por mim,pois tenho medo de sangue.Já imaginou o miko desmaiar durante a cirurgia? kkkkk
Dia 06/08/2012. - Meu celular tocou as 08:50h...era o companheiro da minha irmã me avisando que ela estava novamente com crises do tal "TRANSTORNO BIPOLAR".(aos olhos do médico tem esse nome,mas eu creio que foi uma manifestação do inimigo) estamos vivendo dias abençoados e ele não fica contente com nossa felicidade.Então procurou uma brecha pra me atingir...encontrou na minha irmã que está fraca espiritualmente,distante da igreja.
Passei momentos difíceis orando junto com meu irmão,depois de ungirmos ela com óleo e repreendermos,o inimigo saiu.Porém precisamos continuar orando.
As 13:15h ela baixou no hospital psiquiatrico. 
Dia 13/08/2012. - Fiz curso de depilação...Estou me preparando pra voltar a trabalhar e precisava de um certificado.
Dia 14/08/2012. - Seria um dia pra comemorar,mas recebi uma ligação da escola onde meu filho estuda...ele estava com fortes dores pelo corpo.(cabeça,estômago e pernas) fomos até a Unimed e a médica mandou colocar ele no soro.Passei 2h ao lado dele até se recuperar e voltar pra casa.
Dia 15/08/2012. - Meu filho amanheceu com febre alta (de 38 à 39,5) mesmo dando remédio não via melhoras,levei na médica e descobrimos que ele estava com infecção na cirurgia (que ele fez dia 03/08) e também na garganta. Com medo dos sintomas que ele estava sentindo,além do antibiótico,analgésico, ela receitou "Tamiflu".(nós tomamos a vacina pra gripe,mas na dúvida,melhor reforçar com o remédio.)
Dia 24/08/2012. - Trouxe minha irmã do hospital aqui para minha casa.Durante as semanas que esteve hospitalizada fiz algumas visitas pra ela e estava cheia de planos,agitada demais.
Porém ao chegar aqui parecia outra pessoa,deprimida,sem vontade de fazer nada... Levantava várias vezes durante a noite e acabava me acordando.(li sobre essa doença e os sintomas são esses mesmo...momentos de agitação, em outros depressão e um período de normalidade.)
Dia 31/08/2012. - Minha irmã estava pronta pra ir pra casa do seu filho mais velho,passou o dia agitada,nervosa,não conseguia ficar sentada...espero que consiga se acalmar chegando lá.
Dia 10/09/2012. - Meu primeiro dia no trabalho,comecei as 9h e soltaria as 13h nesse primeiro mês,era algo que estava acostumada a fazer porque já havia trabalhado lá,porém a menina que ficou de me dar algumas dicas era muito estúpida. Foram as 4 horas mais longa de minha vida.
Dia 11/09/2012. - Depois do clima péssimo no primeiro dia de trabalho,hoje cheguei mais cedo(08:45h) levei meu avental (jaleco) e resolvi pedir demissão na clínica de estética. Foi uma pena porque gostei do ambiente mas, se aturar cliente chata já é ruim,imagina trabalhar com colegas metidas a chefe?
Dia 13/09/2012 . - Meu filho foi convidado a dar uma entrevista num jornal local,no caderno infantil "Agorinha". Conheceu o cartunista "Lorde Lobo",descobriram que são muito parecidos em gostos e manias.Ganhou uma revistinha autografada pelo autor e um desenho feito na hora pelo cartunista. O sonho do meu filho é trabalhar com Maurício de Souza,de quem teve inspiração pra fazer suas próprias revistinhas.
Dia 23/09/2012 . - Depois de 17 anos longe da minha sobrinha caçula,consegui resgatar o tempo perdido indo ao seu aniversário de 18 anos.Lembro de ter ido no seu 1º aninho,depois meu irmão foi morar em Santa Catarina e por um longo tempo perdi esses momentos em família.
Que bom poder estar presente nessa data especial...agora morando aqui perto, vamos estar mais tempo juntos.
Dia 07/10/2012. - Fui cedo na igreja pra depois ir votar,porém estou me sentindo mal sem o medicamento...quase desmaiei durante o culto,acabei pedindo para o meu filho ir votar comigo pois tive medo de passar mal na rua.
Dia 09/10/2012. - Depois de passar a manhã na escola,com as roupas e calçados molhados(devido um banho de chuva) meu filho voltou pra casa reclamando de dor de garganta...passei 10 dias dando medicamento pra ele...estava com placa na garganta e muita febre.
Dia 14/10/2012. Saiu a reportagem que meu filho participou no jornal aqui da cidade...Ele ficou super feliz ao ver as fotos,só inverteram o sobrenome dele.(é Samuel da Cunha Pereira) e colocaram "Pereira da Cunha". rsrsrs
Dia 10/10/2012. - Meu medicamento pra hérnia de hiato acabou dia 02/10 e não consigo dormir por causa da azia,tenho que ficar sentada na cama.Porém os sintomas estão mais fortes,agora tenho falta de ar.(parece que o esôfago está se fechando) dá vontade de vomitar e sufocamento junto.(horrível) estou com tosse,voz rouca, tudo por causa do refluxo que queima a garganta. Vou acabar comprando o remédio,pois já estou cansada de ir no INPS e ouvir que "não chegou".
Dia 21/10/2012. - Depois de ter que comprar o medicamento,consegui receber a caixa que recebo pelo INPS. Como sempre eles me dão genérico.Meu marido ligou me convidando pra fazer um lanche quando ele chegasse do serviço...20:30h estávamos comendo um "Galinhão".Foi a gota dágua.Não posso mais comer comida pesada,vou procurar a médica e fazer outra endoscopia.
Dia 07/11/2012. - Passei o dia tomando medicamentos e fazendo uma limpeza no estômago...havia marcado uma endoscopia junto com uma colonoscopia.O que não poderia imaginar é que passaria mal durante o exame.(08/11) tiveram que cancelar pois corria o risco de aspirar água para os pulmões.Passei 5 dias de cama e não consegui fazer os exames.
Dia 22/11/2012. - Resolvi aceitar uma vaga de "Babá de cachorro" ,aproveitei que aqui no prédio tem vários e coloquei um anúncio me oferecendo pra passear com eles.Mandei fazer camisetas com propaganda pra ver se consigo outros clientes caninos.Até fiz um novo Blog pra contar nosso dia a dia.
Dia 05/12/2012. - Fui pegar o boletim do meu filho...além de ser o dia do meu aniversário,recebi o presente de saber que ele foi aprovado...vai pra 7ª série.A tarde tive a visita da minha comadre Fátima e sua filha Cibele e a noite meu irmão Ricardo veio com sua família me dar um abraço.(até o cachorro deles apareceu na foto,no colo do meu marido.)
Dia 15/12/2012.  - Participei da "Marcha pra Jesus" com irmãos de várias igrejas reunidas pra louvar ao Senhor. Foi muito bom rever irmãs que só tenho contato via Internet.
Dia 16/12/2012. - Resolvemos fazer um galeto na beira da praia,liguei para o meu irmão Ricardo(eles moravam em Pelotas e agora estão morando poucas quadras daqui de casa.) e fomos todos pra praia. Estava muito bom!
Dia 25/12/2012. Madrugada de natal o calor estava demais,nem lembro quando tivemos dias tão quentes quanto esse.Depois de tomar vários banhos na noite do dia 24/12 resolvemos comemorar de pijama.(passamos só nós 3 em casa) esse foi o presente que ganhei do meu filho!(um pano de prato) agora ele também está trabalhando comigo,ajudando a passear com os cachorros daqui do prédio onde moramos.(com seu salário comprou vários presentinhos pra toda família.)
Hoje,dia 27/12/2012. Estou terminando minha Retrospectiva de 2012 vou ficar um tempo longe da Internet e gostaria de deixar registrado tudo que passei nesse ano.
Creio que foram mais bênçãos do que derrotas...em tudo devemos dar graças e com certeza sou infinitamente grata por esse ano que está chegando ao fim.
Desejo que 2013 comece com festa mas principalmente na presença de Deus,pois se Ele estiver no começo com certeza vai estar presente até o fim. Aproveitem bastante a virada do ano com suas famílias!
Mais uma vez agradeço por sua amizade,pelos comentários...mesmo sem conhecer a maioria pessoalmente,tenho um carinho especial por cada um de vocês.
ATÉ 2013!!!!!

Comentários

  1. Não fique muito tempo longe pois vou sentir saudades dos seus textos maravilhosos que muitas vezes me fizeram rir outras trocar as orelhas pensando, enfim você é uma amizade muito importante para mim apesar de não nós conhecermos pessoalmente.Um Ano novo cheio de alegrias e realizações para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Angela!

      Fico feliz pelo teu comentário,que bom que gostas das coisas que escrevo,as vezes estou de baixo astral e uso o blog pra desabafar.

      Agradeço por tua amizade e não te preocupa que não vou ficar longe da Internet,apenas vou diminuir o tempo sentada pois está afetando minha coluna.

      Desejo um abençoado ano novo cheio de alegrias junto da tua família.

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.