segunda-feira, 19 de março de 2012

QUAL SERÁ O FIM DOS NOSSOS JOVENS?

Hoje precisei comprar mais vale-transporte pra essa semana e resolvi ir com meu filho até a escola.Na chegada tudo como sempre,gurizada ouvindo funk,falando bobagem...
Fiz tudo que precisava fazer no centro e fui esperar meu filho sair da escola.O que vi na saída foi algo que me deixo profundamente chateada e ao mesmo tempo triste com o modo como o "mundo" anda.
Haviam 3 rapazes no portão da escola,conversando com a senhora que cuida pra ninguém entrar ou sair sem autorização.
Nessa conversa (sem se preocupar comigo ali presente) o rapaz disse que havia saído da cadeia...pegaram ele fumando maconha na escola.Ele olhou para o chão e disse:
Olha ali um cigarro de maconha! (eu nunca tinha visto,pra mim era cigarro comum) em seguida chegou uma menina e ficaram falando da noitada que tiveram(eles tinham no máximo uns 15 a 17 anos) falando de sexo,palavrões e outras coisas,como se estivessem falando de algo banal.
A menina pegou o celular e começou a ouvir funk,já começaram a dançar e cantar...fiquei sozinha no meio de adolescentes agindo feito marionetes....MARIONETES DO DIABO.
Esse tipo de música tem se espalhado feito vírus,as criaturas parecem que sofreram lavagem cerebral.
Que tristeza ver aquilo(sei que pra muitos pode parecer natural isso hoje em dia) mas acho tão cedo pra estarem metidos nesse mundo de crimes,drogas,sexo sem culpa ou cuidado.
O que vai ser desses jovens? Que futuro podem ter?
Meu filho nesses 13 dias convivendo com eles,já está achando normal o pessoal do fundo da aula que escuta funk sem dar bola pra professora.Meninas baterem em outras e até nos meninos é comum no recreio.
Esses dias ele foi com um casado de moletom e todos já estavam dizendo que ele era "riquinho";hoje pegaram o boné dele e ficaram jogando dentro da sala de aula. O professor de educação física fala aos berros com eles...quando jogam bola,parecem que querem matar com uma bolada.
Até quando as pessoas vão fingir não verem essa situação? ...No primeiro dia de aula já me avisaram que não se responsabilizam por nada dentro da mochila do aluno(nem pela roupa também!)
Então se alguém quiser roubar alguma coisa dele... ele que entregue!
Sinto muito! Os professores são ótimos,gostei da senhora que cuida do portão,da que trabalha na secretaria...mas infelizmente vou ter que tirar meu filho dessa escola.
Se não posso evitar isso,pelo menos afasto ele desse convívio,pois sei lá o que pode acontecer no dia que ele soltar mais cedo e não voltar pra casa.(ele diz que se cuida) mas o "inimigo" está na volta esperando a oportunidade pra roubar,matar e destruir.(aqueles jovens se não tomarem outro rumo não sei se chegarão a vida adulta.)
Enquanto eu puder orientar meu  filho no caminho que deve andar,estarei lá e quando não for possível,sei que MAIOR É O QUE ESTÁ CONOSCO.
Como vamos deixa o futuro do planeta nas mãos desses jovens,se eles estão destruindo suas vidas agora...

7 comentários:

  1. Paz minha amiga!
    A paz nasce no lar ... se vc conhecer o histórico familiar destes jovens com certeza se indgnará , claro que não é regra geral.
    Muitos pais de bem precisam se ausentar para levar o pão para casa e não encontram qualidade de tempo para estar com seus filhos , acompanhá-los , comaprtilhar suas fases , conflitos internos , enfim , a influência positiva que devemos ter em casa dve ser muito maior do que a que o mundo pode oferecer para eles.
    Façamos o que estiver ao nosso alcance , o que ultrapassar os limites da nossa capacidade coloquemo-nos nas mãos de Deus.

    Um abraço minha companheira de todos os dias!
    Paz!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus esteja contigo e com toda a sua família, hoje é o primeiro dia que conheço o teu blog e me identifiquei com ele pois estou nesse mesmo dilema. Meu filho tem dez anos e este ano foi para a quinta-série e na reunião da nova escola "que por sinal é uma das melhores" fiquei horrorizada a professora fala palavrão o professor substituto fala com os jovens como se estivesse apontando uma arma. E o funk nem se fala tem meninos perto da minha casa com 6,7 e 8 passando com celulares ligados nessa poluição sonora para a alma.
    Devemos ficar com a palavra do apostolo Paulo não devemos nos conformar com esse mundo. Que Deus possa nos orientar e nos guardar do pecado que tão de perto nos rodeia. Beijos e que Deus te abençõe vc e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  3. Paz Elaine!
    O que tiver ao meu alcance vou fazer pra trocar ele de escola.Enquanto isso não acontece,vou continuar indo junto.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. olá Nilce!
    Seja bem vinda ao meu cantinho.
    Precisamos estar atentas ao que acontece com nossos filhos.E quando não for possível estar junto,entregamos nas mãos de Deus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Elisa td bem?
    Visitei seu blog, li seu post e adorei sua matéria, muito verdadeira e real, pois só Deus mesmo para guardar nossos filhos, tbm sou mãe de uma menina de 10 anos, levo e busco todos os dias no colégio e olha que as situações que vc descreveu aí são vistas todos os dias, quando não é no colégio, é até mesmo nas nossas ruas né... Só Deus para ter misericórdia e compaixão dessas vidas.
    Amei seu blog e já estou seguindo tbm, se quiser visitar meu cantinho tbm será um prazer.
    Um grande beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Um abç p vc, querida! Creio q Deus está trazendo graça e direção p vc/marido no sentido q falou aqui... Estou torcendo p q tome a melhor atitude mesmo... Deus é sábio e fiel e os aconselhará trazendo paz!

    Gostei do post, é uma boa reflexão...

    Com carinho e bjs

    ResponderExcluir
  7. Que saudade de visitar esta casinha!
    Paz seja em seu coração minha amiga!
    Desejo um doce retorno para ti .

    Meu carinho .

    Bjs

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguém que ama a família,os amigos e vou ver as promessas de Deus se cumprir em minha vida.