O PLANETA PEDE SOCORRO.

Com tantas notícias terríveis,que a todo momento invadem nossas casas através de jornais,tv,internet...Não podemos ficar indiferentes a tudo isso.
Aqui no estado do sul, o que mais está fazendo falta é chuva...já são 8 cidades com falta de água.
O que me deixa furiosa é a falta de atenção das pessoas.(todos os dias quando vou caminhar,vejo pessoas lavando calçadas com mangueiras,regadores ligados em enormes jardim,deixando água pura correndo pela rua) e pior no horário de sol alto.(porque não deixam pra regar a noite?) não é porque ainda não estamos sentido a seca aqui na cidade,que devemos gastar sem noção.(dá vontade de botar a boca nessa gente!)
Quase todos os dias tem foco de incêndio,pessoas continuam jogando lixo na rua...Quando isso vai parar? Quantas pessoas vão ter que morrer,pra outras tantas verem que precisam mudar de atitude enquanto há tempo.
Lamento pelas pessoas que morreram com as chuvas em outros estados do nosso país e tantas outras tragédias pelo mundo à fora...O ser humano é o único animal racional que age feito irracional em relação ao lugar onde mora.(não temos outro planeta pra fugir,quando aqui acabar as condições de vida.)

Comentários

  1. E o pior que nós começamos a pedir também, algo tem de ser feito.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Elisa,

    Deus constrói e o homem destrói...

    A natureza, agora, está cobrando do homem tudo aquilo que ele próprio destruiu com o desmatamento desmedido, construções não planejadas, caça e pesca predatórias etc.

    Essa tal "globalização" também é culpada pelas tragédias que acontecem com maior freqüência no mundo.

    O homem não está satisfeito com nada, e a ganância, a busca pelo poder leva o homem a causar tanta desgraça no mundo, dizimando famílias em prol de uma sustentabilidade inexistente.

    É triste vermos tudo isso, mas esse é o preço que estamos pagando por uma má administração, pela ganância dos homens.

    Beijos.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. É meu amigo Príncipe!
    A coisa tá complicada em qualquer lugar no mundo...Não temos pra onde fugir!
    Pra onde iremos quando não tiver mais o que fazer?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosana!
    Gosto de olhar documentários... tenho visto,pessoas que moraram durante décadas nas montanhas(lugares de difícil acesso) e hoje eles estão sofrendo com derretimento de neve,falta de chuva e tantos outros problemas.
    Pessoas que nunca viram uma tv,estão pagando o preço pela poluição que estão jogando no ar do outro lado do planeta.
    Muitas pessoas acham que jogar lixo na rua,fazer queimadas não vai fazer mal,só que estamos vendo o resultado disso...vidas perdidas!
    Só Deus pra nos guardar!
    Obrigada por comentar...Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.