GOSTO DE CASA GRANDE.

Lembro que essa casa era cinza claro com porta e janelas cinza escuro.Eram peças grandes.( 2 quartos,o da frente davam 3 camas de casal mais 1 guarda-roupas) a sala era grande mas não tínhamos sofá,eram várias cadeiras pois servia de sala de espera das clientes do salão de beleza da minha mãe.A cozinha tinha 3 portas( 2 portas para o pátio e 1 para a sala) 2 janelas,uma que media uns 2 metros + ou - que ficava na frente da pia da cozinha.O banheiro ficava fora da casa e ao lado o quarto dos meus irmãos. A garagem ficava no fundo do pátio com saída para a casa ao lado(que era da esquina) tinha uma cacimba(poço) com bomba pra tirar água, no desenho parece pequena mas lembro que o terreno era bem grandão,com árvores,galinhas,gato,cachorro,codornas,peixes.Tinha um alpendre na frente.
Antes de completar meus 11 anos fomos morar nessa outra casa,a primeira porta dava para uma área que era a sala de espera das clientes e a outra ficava na peça onde minha mãe atendia no salão de beleza.A janela ficava na sala e esse basculante numa outra área que tinha porta pra cozinha e para o meu quarto.O quarto do meu pai ficou grande demais e o nosso(meu e da minha irmã) ficou estreito e comprido.Meus irmãos dormiam na garagem,que ficava nos fundos.Essa casa é de esquina e meu pai mora lá até hoje.(são 2 áreas nas laterais,sala,cozinha,2 quartos,2 banheiros,pátio e garagem)
Quando minha mãe morreu em 1994,resolvi sair de casa(meu pai arranjou uma companheira) e depois de muito procurar acabei alugando um JK nesse prédio da foto. Eu sempre comprava coisas para minha futura casa quando comecei a trabalhar(minhas amigas compravam roupas pra ir pras baladas e eu comprava móveis e utensílios) quando fui morar ai só faltava geladeira e fogão(meu chefe foi legal pois comprou numa loja pra mim e descontava do meu salário) era 1 sala + 1 quarto e cozinha (tudo junto) + o banheiro. Logo meu esposo foi morar comigo e me ajudava a pagar o aluguél.(moramos de 1995 até 1997)
Em 1998 fomos morar nessa casa.Ela era bem pequena.(1 quarto,sala,banheiro e cozinha) dava apenas um sofá e a mesa com 4 cadeiras,pois na cozinha só cabem fogão,geladeira e balcão de pia.Com o tempo fizemos o quarto da frente,a sala que era 3/4 agora é 3/7.No quintal fizemos uma churrasqueira e 1 quarto(minha futura lavanderia) mas sempre gostei de casa grande e ainda quero mudar muita coisa nessa casa.Porém o tempo passou e nossos planos é irmos morar mais no centro.(moro 20 minutos de ônibus do centro) .

Comentários

  1. E com certeza vc vai mudar e conseguir realizar seu senho, eu também gosto de casa grande.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.