DETESTO BAGUNÇA.

Alguém sabe me explicar porque o ser humano gosta tanto de juntar coisas inúteis? Faz "anos" que estou querendo dar uma geral na casa,mas pra isso eu preciso que meu esposo esteja junto pois a maioria das "tralhas" são dele.Nas gavetas tem um dia que eu sou obrigada a tirar sacolas de coisas que eles vão juntando.(é receita médica,bula de remédio,propaganda de botijão de gás,etc...) só porcaria que não serve pra nada.
Tenho um quarto nos fundos que seria minha "futura" lavanderia,porém está se tornando depósito pra coisas quebradas ou que não tem lugar dentro de casa.
Depois de algumas semanas quase entrando em depressão profunda,cansei de chorar e resolvi agir...procurei outro imóvel,e estou lutando pra achar um que tenha pátio pequeno ou nenhum pra não juntar coisas.
Se eu fosse mudar hoje,levaria apenas os móveis dos quartos,sala,e os eletrodomésticos da cozinha(pois meus móveis de cozinha estão quase quebrando de tão velhos)
Sempre gostei de casa arrumada,sei andar no escuro sem bater em nada de tão organizada que sou,mas meus "meninos"(marido e filho) entram em casa e vão deixando coisas pelo caminho.(sapatos,mochila da escola,controle remoto longe da TV,copo sujo na pia,etc...) e ainda tem a cara de pau de perguntar pra mim onde está tal coisa...Que raiva!
Achei um aptº lindo,do tamanho dos meus sonhos,porém temos tantas coisas que teria que esquecer metade dentro dessa casa e pra completar meu filho adotou outro cachorrinho(lembra que coloquei foto dele no outro blog?) e pra ir pra aptº não dá pra levar bicho.(pelo menos eu não gosto) Já não quis fazer garagem nessa casa pra não juntar coisas.(temos apenas uma área coberta)
Por isso o planeta está entulhado de coisas,lixo pelas ruas,pelas beiras de rios,terrenos baldios...
As pessoas juntam tanto que depois não tem onde guardar e jogam em qualquer lugar.
Detesto bagunça!!!

Comentários

  1. Oii miga
    E tambem detesto bagunça, e acho as as coisas que são inuteis para agente, devemos doar, pois as vezes para outras pessoas tem alguma utilidade, eu smepre qu eposso faço uma varredura no meu guarda roupa e sempre doou um monte de roupa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também detesto bagunça!!!
    Aqui em casa é a mesma coisa, só que eu queria fazer uma limpa e pegar um monte de coisa e jogar fora, talvez algumas coisas ainda boas doar pra alguém, mas quem disse que eu consigo fazer isso?
    Minha mãe, olha só, minha MÃE não deixa eu fazer isso!! E quando eu separo algo pra doar ela pega e guarda tudo de novo... Isso me deixa P da vida.
    Queria que minha casa tivesse menos coisas, assim ficaria muito mais fácil para fazer limpeza e sobraria mais tempo livre pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Pensei que isso só acontecesse na minha casa!
    Eu fico maluca com tanta tralha guardada em a menor utilidade.
    Pelo menos agora eu sei que não é só aqui em casa, fico menos desconsolada com tanta bagunça. E olha q minha casa é grande, mas não tenho mais espaço pra guardar nenhuma agulha.
    Ufa! Que Bagunça!

    ResponderExcluir
  4. Não te estressa com isso Elisa! Vai jogando fora na medida do possível e fecha teus olhos pro resto; senão a gente surta!

    ResponderExcluir
  5. Seu texto reflete uma verdade no cotidiano de muitos, muito bom mesmo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.