SEMPRE O DINHEIRO.

Sempre sonhei em ter aquelas câmeras que tiravam fotos sozinhas, usavam aquelas lentes de longo alcance, que tem mil efeitos, etc...
Mas sempre faltava o principal..."Dinheiro!"
Em 1993(+ ou -) com muito custo comprei a câmera fotográfica dos meus sonhos que aparece nessa foto(um irmão da igreja tinha uma igual e ficavam lindas as fotos) porém o manual era em "Russo" e sempre me atrapalhava com tantas funções.Consegui tirar várias fotos com ela mas de um filme com 36 poses sempre acabava perdendo boa parte das fotos.Queria fazer aquelas fotos de família com todos reunidos,porém quando consegui aprender a usar a câmera,minha mãe já não estava mais aqui.Não consegui a tão sonhada foto com os 6 juntos.(meus pais com os 4 filhos)
Em 2001 quando nasceu o Samuel eu sonhava em ter uma filmadora,para gravar os primeiros passos dele, sua voz falando as primeiras palavras,mas faltava o tal... "Dinheiro!"
No primeiro aninho foi uma amiga que gravou mas não ficou como eu queria.Só fui comprar essa filmadora que aparece na foto muito tempo depois.(comprei de segunda mão e ficou faltando alguns acessórios,tipo o adaptador pra ver a fita no vídeo)
Faz anos que sonho em reunir a família aqui em casa nos almoços de domingo(fazíamos isso quando minha mãe era viva) as casas dos meus irmãos são pequenas e a minha falta terminar os fundos(cozinha,+ um quarto e pátio) tenho um fogão à lenha dentro da caixa esperando essa reforma.Tenho a churrasqueira mas um dos meus irmãos agora mora em S/C.(não dá pra visitar toda hora...falta Dinheiro!)
Quando meu pai vinha aqui no inverno,sempre dizia:Quando vais usar esse fogão pra aquecer a casa? Hoje ele já não sai de casa sozinho.O tão sonhado almoço está cada vez mais distante de acontecer,agora tenho a câmera,a filmadora e a família não se reúne mais.
Tentei trazer meu pai pra morar conosco(ele está doente) mas por não ter um outro quarto ele não quis incomodar.Queria mudar para mais perto dele,mas falta..."Dinheiro!"
Pessoas brigam, matam tudo por causa do "Dinheiro".
Sempre quando estou orando,faço minhas aquelas palavras que estão em Provérbios 30:8 e 9.
"...NÃO ME DEIXES FICAR NEM RICO,NEM POBRE.DÁ-ME SOMENTE O ALIMENTO DE QUE PRECISO PARA VIVER.PORQUE SE EU TIVER MAIS DO QUE O NECESSÁRIO,PODEREI DIZER QUE NÃO PRECISO DE TI.E SE EU FICAR POBRE,PODEREI ROUBAR,E ASSIM ENVERGONHAREI O NOME DO MEU DEUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.