RESULTADO DO EXAME.

Hoje fui no consultório ver o resultado da endoscopia. Primeiro passei no laboratório pra pegar o exame e então levei para minha médica.(Sem saber estou na direcção certa pra melhorar os sintomas.) Estou tentando perder peso, troquei meus hábitos alimentares, não fico mais de 3 horas sem comer e faço de 5 a 6 refeições por dia.(fracionadas.)
Estou com Hérnia de Hiato(sempre pensei que essa doença fosse problema na coluna...hehehe) depois de um bate papo com a Drª Márcia, descobri que estou fazendo a coisa certa.Apenas vou ter que trocar o café solúvel por descafeinado.
Veja agora dicas alimentares pra portadores de Hérnia de Hiato:
1º Reduzir o peso se estiver acima de seu peso.
2º Manter um diário dos alimentos e das bebidas que pareçam causar seus sintomas.
3º Observar o papel e os comportamentos alimentares,como comer "correndo",refeições grandes, excesso de álcool e cafeína.
4º Ficar num equilíbrio de três refeições e dois lanches por dia. Basear cada refeição em alimentos pobres em gorduras,ricos em fibras e em carboidratos, como cereais, pão, massas e arroz.
5º Evitar "repetir" ao jantar e evitar comer menos de 2 horas antes de ir dormir.
6º Fazer escolhas sensatas ao comer fora - menos gordura e limitar o número de pratos (tente uma entrada com salada ou apenas um prato principal e salada.)
Para aqueles que estão acima do peso,uma redução de gorduras e da ingestão total de calorias pode reduzir os sintomas. É desejável uma perda de peso de 0,5 quilo por semana ou de 1 quilo por mês.
Evitar frituras, bebidas gasosas, frutas cítricas, café,chocolate, doces, carnes gordas, embutidos.
Muitas dessas coisas eu já não comia e agora vou reduzir o café e o chocolate.(Buááá)
Depois dessas dicas,tenho certeza que vou melhorar meus sintomas!

Comentários

  1. eu tenho uma amiga que tinha uma hérnia de hiato enorme, mas ela sofria muito de refluxos e azia. Como era um caso extremo ela operou em janeiro e agora está super bem. Estimo tuas melhoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.