VOLTANDO AO ASSUNTO...

Voltando ao assunto de coisas que facilitam nossas vidas(http://lisa-feliz.blogspot.com/2010/02/voce-acha-que-passa-trabalho.html)
lembrei de outras tantas como essas que aqui coloquei as fotos...Por exemplo:
Toca disco de vinil era o máximo quando eu era pequena e até hoje ainda tenho e uso...hehehe
Claro que com os CDs,Pen Drives,etc... Tudo ficou muito melhor, mas se algum dia perguntarem na escola do meu filho se alguém conhece disco de vinil,ele vai ter alguns pra mostra.
"Atari" era o nome desse jogo e meu irmão comprou um,lembro que ficava com dor no braço jogando corrida de carrinho...hehehe
Hoje com esses novos vídeo games a coisa ficou mais real.(Continuo amando corrida de carrinho!)
Máquina fotográfica com cubo de flash,tivemos uma igual a essa e se eu procurar ainda tenho fotos tiradas por ela.Gastamos horrores de filmes,muitas vezes com fotos perdidas,fora de foco que mesmo assim tínhamos que pagar a revelação.
Hoje com as câmeras digitais eu fico louca.Só nas férias,em 6 dias tirei mais de 800 fotos, fora os vídeos que também podemos gravar.
Aceita um café passado? É assim que minha tia até hoje faz café em pó...
Eu tenho cafeteira mas acho mais prático usar café solúvel,uso raramente quando alguém pede pra "passar café"...hehehe
Sei que isso não é peça de museu,mas já ralei muita unha usando esse tipo de ralador...
Hoje existem os "multiprocessadores" que fazem de tudo e ainda protegem nossas mãos.
Aqui eu coloquei junto o certificado pra vocês verem que eu sei usar o teclado do computador...
No curso de datilografia que fiz usei uma máquina de escrever igual a essa da foto.(Dura pra mais de metro!) ficava com dor na ponta do dedo.
Fico pasma de ver meninas atendendo nas lojas sendo "dedógrafas" na hora de digitar as fichas no crediário.
Até hoje guardo o certificado de "Operadora de Telex"...hehehe
Tive que fazer esse curso pra conseguir uma vaga de emprego,mas foi algo que nunca usei fora do curso. Acabei perdendo a vaga!
Celular não é algo tão antigo assim,mas eram enormes ...
Agora existem tantos modelos que fica difícil de escolher e pra piorar o que é lançamento hoje,amanhã já está ultrapassado.
Cansei de ouvir a seguinte frase: "Vai para o tanque lavar fralda!"
Cheguei a comprar fraldas de tecido,mas além do trabalho de lavar, meu filho acabava molhando várias roupas durante o dia mesmo com as calças plásticas que tínhamos que colocar junto.
Lembro que teve um inverno que fiquei com as cordas de roupas cheias só com as roupas do meu guri.(Ele era muito mijão! hehehe)
Gastava quase R$200,00 por mês com fraldas descartáveis,mas fala sério: Era um saco ter todo aquele trabalho pra dobrar as fraldas de tecido,fora as assaduras,etc... Agradeço a pessoa que inventou as fraldas descartáveis!
Entre tantas boas idéias pra facilitar nossa vida, a invenção do absorvente foi uma das melhores para nós mulheres. Lembro de usar um tipo,que além de enorme ficava solto na calcinha,tinha em cada ponta uma tira de papel que até hoje não sei pra que servia...(Isso já era "luxo", antigamente se usava pedaços de tecido dobrados várias vezes pois era tudo muito caro naquela época.) Hoje esses absorventes com fitas adesivas e abas são maravilhosos, quase não sentimos que estamos usando.
Ficaria aqui horas escrevendo sobre essas boas idéias que vieram facilitar nossas vidas...
Na Bíblia diz que nos últimos tempos a ciência se multiplicará.(Daniel 12:4) Tudo está numa velocidade assustadora e precisamos estar atentos para que os "prazeres do mundo" não ocupem o primeiro lugar em nossas vidas(De que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Mateus 16:26.)
Aprenda a consumir com moderação! De nada vai adiantar ter uma casa cheia de bugigangas e você não ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.