TENHA PACIÊNCIA.

Essa ilustração mostra a verdadeira aparência do meu pai.
Não sei se você tem alguém na família com essa doença; mas quem tem ou já teve alguém assim vai entender do que vou falar.
É triste ver uma pessoa que pouco tempo atrás andava sozinho,dirigia,fazia tudo com as próprias mãos...
Agora estar nesse estado.
O Mal de Parkinson é uma doença que ocorre quando certos neurônios morrem ou perdem a capacidade.A pessoa com Parkinson pode apresentar tremores,rigidez dos músculos,dificuldade de caminhar,dificuldade de se equilibrar e de engolir.
Como esses neurônios morrem lentamente,esses sintomas são progressivos no decorrer de anos.
Hoje meu pai caminha lentamente, por ter dificuldade de engolir está pesando 44 quilos,quando fica parado suas mãos tremem contra sua vontade e o que ele menos gosta é que vive babando.
Por isso se você tem alguém com essa doença...Tenha paciência!
Lembre-se de quando eras pequeno, ele cuidava de você.
Quando ele deixar comida cair no chão ou na própria roupa...Trate-o com carinho.
Ele muitas vezes trocou suas fraldas!
Vocês trocaram de lugar...Ele agora é uma criança e precisa de cuidados!
Tenho buscado forças em Deus.Não apenas pra cuidar dele,mas pra ver ele assim.
Só quero que ele, quando partir, não sofra mais do que está sofrendo.
Tenha paciência!

Comentários

  1. Verdadeira demonstração de amor!Muita linda sua história, e mais importante você passar uma experiência dessas a várias pessoas que possam estar vivendo mesmo problema!

    Parabéns!

    Kellen

    ResponderExcluir
  2. Olá LIsa, meu avô teve esta doença e minha mãe, filha única, foi quem cuidou mais dele. Sei como é.
    um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.