EU E MINHA BOCA GRANDE!

Você sabe controlar sua língua? É um órgão tão pequeno e pode fazer grandes estragos...
"A MORTE E A VIDA ESTÃO NO PODER DA LÍNGUA;O QUE BEM A UTILIZA COME DO SEU FRUTO."Pv.18:21
Isso significa que você e eu passamos pela vida com um poder incrível - como o fogo, a eletricidade ou a energia nuclear - um poder que pode produzir vida ou morte, dependendo de como é usado.
Depois que li esse livro,tenho passado por sérios dilemas...A maneira como falamos as vezes pode parecer sinceridade(Franqueza), mas pra quem ouve pode machucar.Tenho tomado cuidado na hora de falar com meu filho, meu esposo ou até mesmo com as pessoas que estão ao meu redor.
Sou uma pessoa caseira e depois que meditei em cada versículo que tem nesse livro,tenho sido mais ouvinte do que locutora.(Se é que me entendem!?) Deus nos fez com dois ouvidos e uma boca por algum motivo.
"O QUE GUARDA A BOCA CONSERVA A SUA ALMA,MAS O QUE MUITO ABRE OS LÁBIOS A SI MESMO SE ARRUíNA."Pv.13:3
Se eu não estava presente na hora que aconteceu tal coisa, não devo ficar falando de coisas que não sei, me envolver em assuntos que não me dizem respeito.Já vi muita confusão acontecer por alguém falar de algo que ela mesma não sabia direito.
Algum tempo atrás meu esposo estava esperando o ônibus da firma e um rapaz roubou o seu celular...Não sei como esse acontecimento chegou aos ouvidos de minha sogra.(Que mora em Pelotas) moral da história:No outro dia minha sogra chegou com uma mala na minha casa,chorando e pronta pra ir cuidar do filho; achando que meu esposo estava no hospital por causa do assalto.
"PORQUE TODOS TROPEÇAMOS EM ALGUMA COISA.SE ALGUÉM NÃO TROPEÇA NO FALAR, É PERFEITO VARÃO,CAPAZ DE REFREAR TAMBÉM TODO O CORPO."Tg.3:2
Qual foi a primeira coisa que disse esta manhã quando saiu da cama?Sobre o que você tem conversado o dia inteiro?Apesar do que você possa pensar,isso é importante.As palavras são muito importantes e poderosas e seremos responsabilizados por elas.
Por isso, cada um de nós precisa aprender a domar a sua língua.
Use sua língua pra profetizar bênçãos!
Profetizo para o dia de hoje paz dentro do meu lar, saúde para todos que me cercam...
Que você tenha um final de semana cheio de alegrias, boas notícias! Bênçãos hoje e sempre!

Comentários

  1. Obrigado amiga por este momento, muito obrigado.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que o livro tenha abençoado sua vida e dado mais clareza sobre o poder das palavras. Eu também aprendi muito, mas pretendo lê-lo outras vezes para fixar melhor os ensinamentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.