VIVA INTENSAMENTE SUA VIDA!

...o mais difícil é a coragem para partir.Você está na sua casa confortável, com um emprego a lhe dar segurança,a vida correndo tranquila,cheio de mordomias.Você planeja a viagem,o seu sonho.E o dia D acaba chegando!Você vai largar tudo e se aventurar em águas desconhecidas,dependendo única e exclusivamente de você mesmo.
É este o momento crucial,que pode ser adiado indefinidamente ou então ser vivido com toda a sua carga de emoções!No mar, você vai descobrir que precisa ser navegador,cozinheiro,mecânico,eletricista e muito mais.
E rapidamente aprende a viver dentro do seu orçamento,seja ele qual for.Por isso,em qualquer oceano,na mais longínqua das ilhas,encontramos esse zoo variado,que engloba físicos nucleares ,médicos, cientistas, pesquisadores,advogados,açougueiros,biólogos,artistas,escritores,
carpinteiros, fazendeiros,professores,aventureiros...O mar nos torna a todos iguais,com o mesmo objetivo:navegar.
Acabam-se os títulos,a cerimônia,os salamaleques,a frescura.Este é um clube bastante exclusivo,onde o cartão de ingresso é apenas e tão-somente o bilhete da coragem...
(Diário de uma aventura Dez anos no mar. Família Schürmann 1984 à 1994.)
******************************************************************************
Não precisas ir para o mar pra viver uma aventura! Ame intensamente a vida,aproveite cada raio de sol...Tudo acaba num abrir e fechar de olhos.
Não perca tempo correndo atrás de títulos,bens materiais...Seja feliz aqui e agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

NÃO ACREDITO EM COINCIDÊNCIA.