RESULTADO DO EXAME.

Hoje fui no consultório ver o resultado da endoscopia. Primeiro passei no laboratório pra pegar o exame e então levei para minha médica.(Sem saber estou na direcção certa pra melhorar os sintomas.) Estou tentando perder peso, troquei meus hábitos alimentares, não fico mais de 3 horas sem comer e faço de 5 a 6 refeições por dia.(fracionadas.)
Estou com Hérnia de Hiato(sempre pensei que essa doença fosse problema na coluna...hehehe) depois de um bate papo com a Drª Márcia, descobri que estou fazendo a coisa certa.Apenas vou ter que trocar o café solúvel por descafeinado.
Veja agora dicas alimentares pra portadores de Hérnia de Hiato:
1º Reduzir o peso se estiver acima de seu peso.
2º Manter um diário dos alimentos e das bebidas que pareçam causar seus sintomas.
3º Observar o papel e os comportamentos alimentares,como comer "correndo",refeições grandes, excesso de álcool e cafeína.
4º Ficar num equilíbrio de três refeições e dois lanches por dia. Basear cada refeição em alimentos pobres em gorduras,ricos em fibras e em carboidratos, como cereais, pão, massas e arroz.
5º Evitar "repetir" ao jantar e evitar comer menos de 2 horas antes de ir dormir.
6º Fazer escolhas sensatas ao comer fora - menos gordura e limitar o número de pratos (tente uma entrada com salada ou apenas um prato principal e salada.)
Para aqueles que estão acima do peso,uma redução de gorduras e da ingestão total de calorias pode reduzir os sintomas. É desejável uma perda de peso de 0,5 quilo por semana ou de 1 quilo por mês.
Evitar frituras, bebidas gasosas, frutas cítricas, café,chocolate, doces, carnes gordas, embutidos.
Muitas dessas coisas eu já não comia e agora vou reduzir o café e o chocolate.(Buááá)
Depois dessas dicas,tenho certeza que vou melhorar meus sintomas!

Comentários

  1. eu tenho uma amiga que tinha uma hérnia de hiato enorme, mas ela sofria muito de refluxos e azia. Como era um caso extremo ela operou em janeiro e agora está super bem. Estimo tuas melhoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EU NÃO SEI, ELE SABE.

AMANHECER DE UM NOVO ANO.

EU QUERIA TANTO UM DESSES.